São Paulo perde para o lanterna e última vaga no G-4 segue aberta

São Paulo precisa vencer o Flamengo para não depender do Fluminense

Jorge Rodrigues/Agif/Gazeta Press

Dois jogos finalizaram nesta segunda-feira a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mais cedo, o Palmeiras – em período de “treino” visando a disputa das finais da Copa do Brasil contra o Grêmio – ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Allianz Parque. Matías Viña abriu o placar para o Verdão, mas Matheus Vargas igualou para a equipe goiana. O empate leva o time paulista aos 58 pontos, garantindo pelo menos a sétima posição no fim do campeonato. O Dragão de Goiás contabiliza 47 pontos, na 13ª posição, já com vaga garantida na Copa Sul-Americana.

 

No outro jogo da noite, a ZEBRA passeou em campo. O São Paulo, precisando vencer para confirmar sua presença no G-4 de forma antecipada, acabou sendo derrotado pelo lanterna e já rebaixado Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time paulista, comandado pelo interino Lúcio Flávio enquanto o argentino Crespo ainda não assume, teve o lateral-esquerdo Reinaldo expulso no primeiro tempo, e levou o gol aos 12 minutos da etapa final com Matheus Babi. O atacante Luciano teve a chance do empate nos minutos finais, mas desperdiçou pênalti parando no goleiro.

Com o resultado, o São Paulo segue na 4ª colocação com 63 pontos, dois pontos abaixo do Fluminense, que ainda pode ultrapassá-lo na última rodada. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Fortaleza no Estádio do Maracanã, enquanto o Tricolor Paulista terá pela frente o líder Flamengo, no Estádio do Morumbi. O São Paulo precisa vencer para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se empatar ou perder, precisará torcer por tropeço do Fluminense.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 20/02
18h30 – Coritiba 0 x 2 Ceará
21h0 – Fortaleza 0 x 4 Bahia

DOMINGO, 21/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Internacional
16h00 – Corinthians 0 x 0 Vasco
16h00 – Sport 2 x 3 Atlético-MG
18h15 – Santos 1 x 1 Fluminense
18h15 – Grêmio 1 x 0 Athletico-PR
20h30 – Goiás 0 x 0 Bragantino

SEGUNDA, 22/02
18h00 – Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO
20h00 – Botafogo 1 x 0 São Paulo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*