Santa Cruz aguarda sobre adiamento do jogo contra o Vitória pela Copa do Nordeste

Governo da Bahia suspendeu jogos de futebol no estado

A situação se agrava na Bahia e o Governo do Estado aumenta as restrições de circulação da população buscando combater pandemia do novo coronavírus e entre outras medidas, liberou o jogo do Bahia contra Santos, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (25, porém, suspendeu os demais jogos no território baiano. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25). A decisão deve afetar a estreia do Esporte Clube Vitória na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz em partida agendada para o próximo sábado (27) às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

 

Logo após o anúncio do governo, por meio de nota oficial, o clube pernambucano publicada em uma das redes sociais se posicionou sobre o assunto afirmando que está monitorando a situação e que aguarda um posicionamento oficial da Liga do Nordeste e da CBF para, então, definir o procedimento que será adotado pelo clube.

Confira a nota oficial do Santa Cruz

“O Santa Cruz vem a público informar que monitora com atenção as notícias veiculadas a respeito da possível suspensão da partida de estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória, marcada para o próximo sábado, em Salvador.

A diretoria coral esclarece à sua torcida que aguarda o posicionamento oficial da Liga do Nordeste e da CBF, instituições organizadoras da competição, para então definir o procedimento do clube, a partir da orientação.” finaliza a nota.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.398 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 3.659 recuperados (+0,6%). Dos 664.904 casos confirmados desde o início da pandemia, 635.265 já são considerados recuperados e 18.251 encontram-se ativos.

Pelo sexto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) também registra 68 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas nesta quarta (24).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário