Salgueiro desiste de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Caso seja confirmada a saída do Salgueiro, o Náutico poderia ficar com as vagas

Foto - Marlon Costa/Pernambuco Press

Atual campeão do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro protocolou na última terça-feira um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para não participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2021. O documento, que circula na internet, tem a assinatura do presidente do clube sertanejo, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, alegando problemas financeiros devido a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano. O Náutico deve ficar com as vagas.

 

Em contato ao Globo Esporte, Evandro Carvalho confirmou que recebeu o ofício enviado pelo Salgueiro e que o encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol. “A Federação encaminhou o pedido à CBF e é a CBF que decide o time que herda essas vagas (uma da Copa do Nordeste e uma da Copa do Brasil). A FPF não tem autonomia para indicar time nenhum, nem por meio do regulamento.”

Evandro Carvalho também destacou que não sabe o que acontecerá com as vagas. “Uma vaga é da Liga (do Nordeste), ela que resolve. A oura vaga é da CBF, ela que resolve. Não tenho a menor ideia e não me envolvo”, enfatizou.

Quanto às cotas de participação nas copas do Nordeste e do Brasil, Evandro detalhou que a FPF “não recebe cota, não paga cota e não faz absolutamente nada”, referente aos recursos dessas duas competições. Ele também negou a informação especulada de que o Salgueiro teria recebido um empréstimo da Federação, feito tendo como garantia as cotas das duas copas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário