Prates elogia atuação do Bahia e celebra triunfo na estreia do Nordestão

“Fomos organizados e algumas coisas a gente sabe que precisa melhorar"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia estreou na Copa do Nordeste na noite deste domingo vencendo o Salgueiro pelo placar de 3 a 2, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro-PE. O Esquadrão, jogando com seu time de transição, chegou a abrir 3 a 0 com gols de Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan, mas Leozão e Thomas Anderson descontaram para os donos da casa nos minutos finais. Após a partida, o treinador Cláudio Prates comemorou muito o triunfo, e frisou que faz tempo que o Esquadrão não estreia vencendo na competição. Ele destacou a organização e o comprometimento da equipe.

 

“Fomos organizados e algumas coisas a gente sabe que precisa melhorar, como a questão de ansiedade e de controlar um pouquinho mais o jogo, mas os meninos estão todos de parabéns. Tem muito tempo que o Bahia não consegue um triunfo de estreia e é importantíssimo a gente alavancar isso. A gente sabe que o Bahia tem uma missão muito grande de conquistar esse caneco. Esse ano a gente começa com muita alegria, já podendo levar o triunfo para Salvador e dar sequência na campanha”, declarou o comandante em coletiva.

“Destaco o comprometimento. Eu comentei com eles antes do jogo e durante a semana que eles tem que comprar a ideia da estratégia montada. Eles compraram, eles se entregaram ao máximo. A gente sabia que estaria jogando contra o campeão pernambucano, uma equipe muito competitiva, com um treinador que está há três anos. Então esse triunfo tem que ser muito comemorado”, destacou.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste é no sábado (06), às 18h15, contra o Botafogo-PB, em Salvador, pela segunda rodada do torneio regional, porém, agora atuando com a equipe principal comandada por Dado Cavalcanti, que fará sua estreia na temporada 2021. Já o time de transição volta suas atenções para o Campeonato Baiano e na quarta-feira (03) encara o UNIRB, às 21h30, em Salvador, pela 3ª rodada.

 

 

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*