Paulo Isidoro explica troca do Bahia pelo Vitória: “Era o que eu procurava na carreira”

"Estava buscando esse tipo de oportunidade, foi natural", disse.

Na última quinta-feira, o Esporte Clube Vitória anunciou o ex-jogador Paulo Isidoro como novo treinador da equipe sub-20, que era comandada no ano passado por Rodrigo Chagas, que por sua fez, foi efetivado como técnico do time principal. Ele chega juntamente com o preparador físico Ângelo Alves. Dias atrás, Isidoro trabalhava no Esporte Clube Bahia como auxiliar técnico do time Sub-20. Em entrevista ao repórter Anderson Matos, na Itapoan FM, o treinador explicou a troca do Bahia pelo Vitória, e destacou a oportunidade de ser treinador.

 

“Assim que encerrei nos gramados (como jogador), iniciei os meus estudos. Estou desde 2011 trabalhando. Estava buscando esse tipo de oportunidade, foi natural. Eu estava de auxiliar no Sub-20 do Bahia, mas a oportunidade apareceu e foi ainda maior. Não vou ser auxiliar, vou estar no comando, e era o que eu procurava na carreira”, disse.

No Vitória, Paulo Isidoro vai reencontrar Rodrigo Chagas. Ambos atuaram juntos no Leão quando eram jogadores. “Essa dobradinha já vem de muitos anos. O Rodrigo é um grande amigo, um grande irmão que fiz no futebol. Fiquei muito feliz com a ascensão dele ao profissional. Com certeza essa dobradinha vai ficar mais próxima e não terei problema algum de perder jogador para ele”, completou.

Paulo começou sua carreira como auxiliar técnico em 2012, no Ypiranga. Foi auxiliar técnico de Rodrigo Chagas em 2013 e em 2015 treinou o Esporte Clube Caiçara, do Piauí. Ele também treinou o Sub-20 do Ypiranga no Campeonato Baiano 2017 e, em 2018, foi para a Jacuipense, onde comandou as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-18. Paulo também foi auxiliar técnico da equipe profissional do clube de Riachão de Jacuípe. Em 2020, Paulo Isidoro trabalhou como auxiliar técnico do Bahia Sub-20, tendo alcançado as finais da Copa do Brasil da categoria.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário