Paulo Isidoro avalia primeira semana de trabalho do Sub-20 do Vitória

Paulo Isidoro assumiu o time sub-20 do Leão na última semana

Agora comandado pelo ex-jogador Paulo Isidoro, o sub-20 do Esporte Clube Vitória finalizou a primeira semana de preparação para o início da temporada 2021. Os atletas se reapresentaram na segunda-feira (15/02), fizeram testes para Covid-19, realizaram exames e trabalhos na academia e trabalharam no campo, aperfeiçoando a parte física e tática. O grupo sub-20 se prepara para a estreia do Brasileirão. O campeonato nacional da categoria está marcado pela CBF para iniciar no dia 26/05 e terá duração até o dia 14/11. Além do Brasileirão, o Sub-20 tem calendário da Copa do Nordeste, que será de 29/09 até 04/12 e também o Campeonato Baiano, que ainda não tem cronograma definido.

 

Paulo Isidoro avaliou como positiva a primeira semana de trabalho. “Semana boa de observação. Time tem uma base já formada. Esqueleto de time já pronto. A partir daí, a gente vai observar não só esses atletas, como os outros que estão subindo do Sub-17 e outros jogadores novos que estão chegando, para que a gente tenha possibilidade de montar logo um time.”

No último jogo do profissional, o Vitória esteve com 66% do grupo formado na base. Paulo disse que isso vem sendo conversado bastante com os atletas e que eles precisam estar prontos para quando a oportunidade aparecer.

“Isso foi falado durante a semana. De fato, o clube hoje, não só pela situação financeira que tem, mas também pela filosofia que sempre teve, de colocar esses atletas em evidência a partir do profissional e os atletas aqui tem que tá observando isso. Olhar que tem um treinador que saiu daqui do Sub-20 e que a oportunidade tá lançada.”

Paulo Isidoro começou sua carreira como auxiliar técnico em 2012, no Ypiranga. Foi auxiliar técnico de Rodrigo Chagas em 2013 e em 2015 treinou o Esporte Clube Caiçara, do Piauí. Ele também treinou o Sub-20 do Ypiranga no Campeonato Baiano 2017 e, em 2018, foi para a Jacuipense, onde comandou as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-18. Paulo também foi auxiliar técnico da equipe profissional do clube de Riachão de Jacuípe. Em 2020, Paulo Isidoro trabalhou como auxiliar técnico do Bahia Sub-20, tendo alcançado as finais da Copa do Brasil da categoria.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário