Palmeiras não exerce opção de compra e zagueiro retorna ao Vitória

Carlos pertence ao Jacuipense e será emprestado ao Vitória

Em outubro do ano passado, o zagueiro Carlos deixou o Esporte Clube Vitória, onde estava atuando no time sub-20, e foi emprestado ao Palmeiras também para reforçar a equipe de juniores. Porém, a passagem do jogador pelo Verdão durou pouco tempo. Ele disputou 19 jogos, mas o clube paulista decidiu não exercer a opção de compra e Carlos vai reforçar o Leão na temporada 2021. O defensor tem os direitos federativos presos ao Jacuipense que vai emprestá-lo novamente ao Vitória para disputa do Baianão e Copa do Nordeste. Luciano Cortizo, gestor do Jacuipense, explicou o caso.

 

“O Palmeiras optou por não exercer a preferência para adquirir Carlos. Então ele retorna ao Jacuipense e nós vamos emprestá-lo novamente ao Vitória. Ele vai se apresentar ao Vitória no dia 8 de fevereiro”, disse Cortizo, em entrevista ao Bahia Notícias.

Carlos Eduardo Barbosa Da Silva, de 20 anos, surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde chegou em 2010 ainda aos 10 anos de idade, porém, no ano passado, na gestão de Ricardo David, se transferiu para o Jacuipense de forma definitiva. Em abril de 2019, quando Paulo Carneiro assumiu o clube, o jovem atleta retornou por empréstimo até 2022. Carlos também possui convocações para as Seleções Sub-17 e Sub-20. Pelo Vitória, ele disputou quatro jogos pelo no Campeonato Baiano de 2020 sob o comando de Agnaldo Liz e um pelo time principal ainda com Geninho no jogo de ida contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Após o fim do time sub-23, ele foi incorporado ao elenco principal, no entanto, não teve chance.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário