Neste domingo, às 15h, o Palmeiras faz sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, enfrentando o Tigres, no estádio Cidade da Educação, no Catar. O time mexicano avançou à semifinal após vencer por 2 a 1 o Ulsan Hyundai, com dois gols marcados pelo atacante Gignac. O Tigres conta no seu time com o volante brasileiro Rafael Carioca. No outro jogo da semifinal, que será disputada na segunda-feira, o Bayern de Munique vai encarar o Al Ahly, que despachou o Al-Duhail, do ex-palmeirense Dudu, pelo placar de 1 a 0.
O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores da América no dia 30 de fevereiro após vencer o Santos por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo pelo atacante Breno Lopes, que havia saído do banco minutos antes. Na última vez que disputou o Mundial de Clubes, após ser campeão da Libertadores, em 1999, o Alviverde perdeu na final para o Manchester United por 1 a 0.
O jovem atacante Gabriel Veron, que não atuou na final da Libertadores, foi cortado do Mundial por conta de lesão muscular. No último dia de preparação, ele realizou um trabalho específico com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. O atacante Wesley, ex-Vitória, está na reta final de transição física após cirurgia no joelho e é outro desfalque. Uma provável escalação do Palmeiras para a partida tem: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.