O BAHIA, O VASCO E A MATEMÁTICA DO REBAIXAMENTO

Bahia hoje só depende de si para não cair a segunda divisão

É claro que a situação do Bahia é algo de desesperadora, não contesto isso mas daí aos matemáticos de plantão darem o Bahia com um risco maior de descenso que o Vasco é uma forçação de barra muito grande. Lógico que a sequência do tricolor é dura, e estamos assim por nossa pura incompetência, mas vamos analisar friamente, sem paixão, a tabela dos dois envolvidos neste tema: Bahia, enfrenta neste sábado o Atlético Mineiro que luta para garantir sua vaga na Libertadores, muito difícil, lógica: derrota do Bahia. Vasco por sua vez enfrenta em casa o Internacional que teve um tropeço contra o Sport, onde se esperava que vencesse o jogo, perdeu, mas ainda é o líder do campeonato e jogará tudo para que não tropece pela segunda vez. Penso que mesmo em São Januário, o Inter consiga vencer.

 

Na rodada seguinte, o Bahia enfrenta em Fortaleza a equipe do mesmo nome que vem em uma crescente e que praticamente garantiu a sua permanência no jogo contra o Coritiba, jogo também muito difícil já que envolve uma disputa regional de quem seria o melhor nordestino entre os dois, mas pode também ser favorável a um empate entre os dois. O Corinthians está seguro na Sul-Americana, mas pode abocanhar um vaga na Pré-Libertadores e isso lhe motiva a jogar para vencer o Vasco dentro de sua arena, então a possibilidade do Vasco também ser derrotado neste jogo é altíssima, o mantendo no Z4.

No encerramento do campeonato, teremos o Bahia recebendo o Santos, que por também estar garantido na Sula, e talvez já sem possibilidade de ascender a Pré-Libertadores, possa não vir com tanto ímpeto para a última rodada, e aí possamos vencer, e assim projetando conseguirmos 4 em nove pontos disputados manter-nos na Série A. Por outro lado, o Vasco enfrenta o Goiás no seu último jogo, que vem apresentando um futebol competitivo nos últimos jogos e vem somando pontos importantíssimos na luta para deixar o Z4, jogo muito difícil para prognóstico. Mas lembro aos tricolores, o Bahia hoje só depende de si para não cair a segunda divisão. Gostaria de ganhar 6 pontos em 9, mas 5 ou 4 ainda podem ajudar. Ah! quanto ao matemático, liga não, ele deve ser carioca. Eles são muito otimistas.

Juscelino Santiago Dos Santos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário