Juventude anuncia ex-atacante do Bahia e mais dois reforços

Matheus Peixoto foi um dos destaques da Ponte Preta em 2020

Um dos quatro novos integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude segue se reforçando visando o início do Campeonato Paulista. Depois de perder o meia Renato Cajá, que não chegou a um acordo para a renovação de contrato, o clube gaúcho acertou com três reforços, um deles o atacante Matheus Peixoto, que acumula passagens pelo Esporte Clube Bahia. Quem também chega ao clube é o atacante Wesley, além do meio-campista Yago. Todos passaram pelos exames médicos na última sexta-feira antes de serem integrados ao elenco.

 

Natural de Cabo Frio, Matheus Vieira Campos Peixoto surgiu na base do Audax Rio e acumula passagens. Em 2016, foi emprestado ao Ypiranga-BA e após se destacar marcando 4 gols em 9 jogos, foi contratado pelo Bahia, porém, não teve oportunidades e foi emprestado ao Fluminense de Feira no mesmo ano. Retornou em 2017 e fez apenas dois jogos (um pelo Baianão e outra pela Copa do Nordeste) antes de se transferir para o Bragantino. Passou ainda por Sport, além do Red Bull Bragantino sendo peça importante na conquista do acesso à Série A anotando 10 gols e por último a Ponte Preta. Pela Macaca, marcou 6 gols em 34 jogos.

Com 24 anos, Wesley é o mais novo do trio de reforços. Revelado pelo Santos, o atacante também participou do acesso do Bragantino em 2019, contribuindo com nove gols naquela temporada. O atleta atuou pelo Botafogo-SP em 2020, mas disputou apenas oito partidas. O último anunciado é Yago, também de 25 anos. O atleta foi revelado pelo Atlético-MG e teve passagens por Al-Qadisiya (da Arábia Saudita), Sport e CSA, clube que defendeu na temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário