Jordy Caicedo rescinde com o Vitória e está livre para defender o CSKA

Em janeiro, Jordy Caicedo pediu a rescisão de contrato com o Vitória

Foto: Instagram

Anunciado no dia 5 de fevereiro pelo CSKA Sofia, o atacante Jordy Caicedo ainda não podia atuar pelo novo clube já que dependia da rescisão de contrato com o Esporte Clube Vitória, que foi publicada nesta quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Desta forma, o equatoriano está livre para atuar em jogo oficiais pelo time da Bulgária. Até então, o centroavante havia participado apenas de um amistoso, jogo em que marcou um gol.

 

Em janeiro, o atacante equatoriano acionou o clube baiano na Justiça alegando salários atrasados e ingressou com um processo trabalhista para tentar rescindir o contrato. Apesar da rescisão contratual oficializada na última quarta-feira, as duas partes seguem em litígio. O Vitória pretende levar a situação adiante para que o jogador seja responsabilizado por eventuais prejuízos que o clube possa ter com a situação.

Natural de Machala, no Equador, Jordy Josué Caicedo Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Norte América. Acumula passagens também por outros clubes do seu país, como Universidad Católica e El Nacional. Foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro em julho de 2019 e demorou para se firmar como titular. Após a saída de Carlos Amadeu e a chegada de Geninho, o equatoriano se firmou entre os titulares e fez gols importantes, porém, se lesionou na reta final de 2019 e ficou um bom tempo se recuperando de uma pubalgia. Retornou em julho de 2020, mas não conseguiu recuperar seu espaço. No total, são 44 jogos disputados pelo Leão e 9 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário