Jael “Cruel” entra na mira do Ceará para a temporada 2021

Jael acumula passagens por Flamengo, Bahia, Grêmio, entre outros

Após rescindir contrato com o FC Tokyo, do Japão, o atacante Jael “Cruel” tratou logo de colocar à disposição do Grêmio, clube onde teve grande destaque, sendo peça importante na conquista da Copa Libertadores de 2017. Em entrevista recente, o centroavante afirmou que sua prioridade é retornar ao clube gaúcho e cogita procurar a direção após a decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. No entanto, outros clubes já estão de olho no jogador, e um deles é o Ceará, que já procura reforços para a temporada 2021. De acordo com informação do portal Vozão Cast, o Ceará está negociando com Jael, que chegaria para disputar posição com Cléber, atual titular, e Felipe Vizeu, que tem contrato apenas até junho deste ano.

 

Revelado no Cuiabá, Jael acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás, Kalmar FF da Suécia, Portuguesa, Flamengo, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia do Sul, Bahia, São Caetano, Joinville, Chongqing Lifan da China além do Grêmio, onde ficou um ano e meio e foi peça importante na conquista da Libertadores. Deixou o clube gremista em 2019 para atuar no futebol japonês, no FC Tokyo. Em 2020, foi emprestado ao Matsumoto Yamaga-JAP.

O atacante teve duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos. No início de 2010, atuou no Kalmar FF da Suécia, mas não demorou por lá e retornou ao Bahia, sendo peça importante na conquista do acesso à primeira divisão, marcando 12 gols em 24 partidas. Em 2011, tinha tudo para fazer outra grande temporada, porém, deixou o clube em janeiro após agredir o gerente de futebol com um soco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário