Fortaleza mira contratação do atacante Neilton, ex-Vitória

Neilton acumula passagem pelo Vitória e hoje defende o Coritiba

Depois de acertar a contratação do meia Lucas Crispim, ex-Guarani-SP, e encaminhar a chegada do lateral-direito Hayner, revelado no Bahia e com passagem recente pelo Cuiabá, o Fortaleza busca também reforços para o setor de ataque, e o primeiro nome cogitado é de Neilton, que atualmente defende o Coritiba. O jogador, de 26 anos e com passagem pelo Vitória, foi procurado pelo Leão do Pici, porém, o seu empresário, Hamilton Bernard, afirmou que “não tem nada até o momento”. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Esportes O Povo”.

 

Neilton tem contrato com o Coritiba até o próximo ano, e até o momento, disputou 22 jogos no Campeonato Brasileiro, com um gol marcado e quatro assistências.

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário