FBF perto de anunciar o novo detentor dos direitos de transmissão do Baianão

TV Aratu e TVE despontam como favoritas para exibir a competição

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Apesar de ter a preferência para seguir sendo a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, a TV Bahia optou por não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol. Portanto, a competição em 2021 será exibida em outro canal, ou canais, visto que a FBF tem negociações com a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, e a TVE, do governo do estado, que inclusive transmitiu os jogos da Série A2 do Baiano, em TV aberta e por meio das suas redes sociais.

 

A Federação Baiana de Futebol deve anunciar o acordo para a transmissão da competição ainda essa semana. Em entrevista ao NE45, o presidente da entidade, Ricardo Lima, revelou que tem acerto encaminhado, mas não quis adiantar qual emissora estaria negociando, nem valores.

“Nós estamos fechando contrato essa semana. Não posso dar mais detalhes do contrato, mas essa semana vamos estar anunciado”, garantiu Ricardo Lima.

Sobre a possibilidade dos clubes usarem seus canais oficiais na internet para transmitirem os jogos, o presidente da FBF foi direto. “Dos jogos que forem exclusivos, não (estão liberados) ”, pontuou.

O Campeonato Baiano começa no dia 17 de fevereiro com o jogo entre Unirb e o Vitória. No domingo (21) mais quatro jogos: Bahia de Feira x Jacuipense, Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas, Bahia x Juazeirense e Vitória da Conquista x Doce Mel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário