Empresário do atacante Walter confirma conversa inicial com o Vitória

Centroavante tem contrato com o Athletico-PR até o final deste mês

Com vínculo até o final de fevereiro com o Athletico-PR e ainda sem negociação para uma possível renovação de contrato, o atacante Walter está na mira de clubes da Série B, um deles é o Esporte Clube Vitória, que teria feito uma sondagem, assim como o Guarani. O empresário do jogador confirmou em contato ao portal Arena Rubro-Negra que teve uma conversa inicial com a diretoria rubro-negra, mas sem abrir qualquer tipo de negociação. Antes de começar a negociar com outras equipes, o atacante aguarda uma definição sobre sua permanência ou não no Furacão.

 

Até aqui, o Vitória já anunciou o volante João Pedro (Portuguesa-SP) e o atacante Aníbal Vega (Palmeiras). Walter chegaria para reforçar o setor de ataque que perdeu no mês passado o artilheiro Léo Ceará, que não renovou com o Vitória e acertou com o Yokohama F. Marinos, do Japão.

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva tem 31 anos e surgiu na base do São José, mas em 2007 chamou a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, sem repetir as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, além do Goiás, defendeu também Atlético-GO. Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Em 2019, foi suspenso por um ano após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário