Empatado com o Bahia, Luxa faz as contas para o Vasco escapar do rebaixamento

Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira na Arena Castelão

Foto: André Durão

Um dos concorrentes diretos do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento é o Vasco da Gama, que nesse momento aparece como primeiro integrante do Z4 com os mesmos 37 pontos do Esquadrão, que só fica um degrau acima quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino entra em campo diante do Fortaleza, na Arena Castelão, confronto direto pela 35ª rodada que começou no último sábado registrando o empate em 3 a 3 entre Bahia e Goiás na Arena Fonte Nova.

 

Apesar de estar abaixo do Bahia, o Vasco tem 33% de chances de rebaixamento, menos probabilidade de cair do que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, por já ter atuado na rodada. O Tricolor tem 51% de chance de cair, segundo dados do Infobola. Com poucas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis revelar as contas que tem feito para saber quantos pontos precisa para livrar o Cruz-Maltino da “zona da confusão”, como ele gosta de chamar.

“Se vocês (imprensa) não conseguem fazer (as contas para a nota de corte)… Está difícil. Quando você acha que vai ganhar, perde. Quando achávamos que iríamos ganhar do Coritiba, perdemos. O Fluminense ganha do Bahia. Não dá para saber. Tenho a matemática, mas não podemos falar.”

“Se não conseguirmos, vamos ter que buscar pontos em algum lugar que não era (previsto), como contra o Atlético-MG. O nosso campeonato, na realidade, é esse. O nosso campeonato é aqui embaixo. Tenho que preparar nossos jogadores para nos mantermos na primeira divisão”

Confira as chances de rebaixamento

Infobola (Tristão Garcia):

14ª – Sport: 9%
15º – Fortaleza: 16%
16º – Bahia: 51%
17º – Vasco: 33%
18º – Goiás: 92%
19º – Coritiba: 99%
20º – Botafogo – Rebaixado

Departamento de Matemática da UFMG

14ª – Sport: 11.3%
15º – Fortaleza: 14.8%
16º – Bahia: 49.3%
17º – Vasco: 33.5%
18º – Goiás: 91.2%
19º – Coritiba: 99,8%
20º – Botafogo – Rebaixado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário