Na noite do último domingo, o Goiás empatou com o Red Bull Bragantino por 0 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e acabou sendo rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o vice-presidente do clube e responsável pelo departamento de futebol, Harlei Menezes revelou que o atacante Fernandão, ex-Bahia, foi flagrado no exame antidoping em jogo do ano passado. Segundo o dirigente, no entanto, o departamento jurídico do Verdão não foi notificado e, por isso, o clube não corre risco de ser punido. Contratado em outubro, no meio da Série A, após deixar o Bahia, o centroavante de 33 anos atuou em 24 partidas e marcou oito gols, dois deles no empate em 3 a 3 com o Bahia.
Natural do Rio de Janeiro, Fernandão acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.
Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou não repetindo as boas atuações e chegou a um acordo para rescindir o contrato.