Com 16 atletas da base, Vitória está pronto para a estreia no Baianão 2021

Rodrigo Chagas relacionou 24 jogadores, 16 deles (66,6%) criados na base rubro-negra

FOTO: Letícia Martins/ECV

O Esporte Clube Vitória está pronto para o seu primeiro jogo na temporada 2021. Nesta quarta-feira, o Leão enfrenta o Unirb, às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Nesta terça-feira, pela manhã, o elenco finalizou a preparação e o técnico Rodrigo Chagas relacionou 24 jogadores, 16 deles (66,6%) criados na base rubro-negra. Entre os jovens, estão o zagueiro Marco Antônio, os volantes Paulo Victor, Figueiredo, Maykon Douglas e o atacante David. Chagas contará com os retornos dos atacantes Eron e Ruan Levine. O primeiro voltou este ano do empréstimo ao Remo, enquanto Levine se integrou ao grupo no final do ano passado, depois de jogar a Série C pela Jacuipense.

 

A novidade em relação à temporada de 2020 é a presença do jovem João Pedro, 21 anos, volante que foi contratado por empréstimo à Portuguesa Santista. O clube aguarda a publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para obter a liberação do jogador.

A preparação do time foi finalizada no gramado principal do Estádio Barradão. Primeiro, ajustes táticos. Por fim, bolas paradas (cobranças de escanteios e faltas) ofensivas. No dia anterior, Rodrigo Chagas já tinha trabalhado bolas defensivas. Após o treinamento, os 24 relacionados voltaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. A viagem para Alagoinhas, distante 118 km de Salvador, será no final da tarde de quarta-feira. No Campeonato Baiano não haverá numeração fixa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário