Ceará confirma saída de Samuel Xavier e de outros dois jogadores

Ceará anunciou o desligamento do goleiro Diogo Silva e do zagueiro Eduardo Brock

Ms+Sports

Nesta terça-feira, o Ceará confirmou a saída do lateral-direito Samuel Xavier, que está em sua segunda passagem pelo clube. Na primeira (2014 e 2015), fez dois gols em 72 jogos. Após um período no Sport e no Atlético-MG, voltou em 2018 e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste. O lateral também passou por Guarani, Paulista e São Caetano. O destino de Samuel Xavier será o Fluminense, com quem tem um pré-contrato assinado. Ao todo, pelo Vozão, são 232 partidas e dois títulos da Copas do Nordeste.

 

Natural de São Paulo (SP), Samuel Xavier Brito surgiu nas divisões de base do Paulista de Jundiaí onde se profissionalizou. Passou ainda por Guarani e São Caetano até chegar ao Ceará, em 2014. Fez parte do time campeão da Copa do Nordeste em 2015 e no mesmo ano se transferiu para o Sport-PE, onde ficou por três temporadas. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG, mas não vingou e retornou ao Vozão.

Além de Samuel Xavier, o Ceará anunciou o desligamento do goleiro Diogo Silva e do zagueiro Eduardo Brock. O clube agradeceu aos atletas pelos serviços prestados. O defensor fez 45 jogos pelo time cearense entre 2018 e 2021. O atleta de 29 estava em fim de contrato e acertou sua transferência para o Cruzeiro. Já o arqueiro, titular em parte da Série A de 2019, perdeu espaço na atual temporada e atuou durante a campanha do Brasileiro de Aspirantes 2020, na qual foi capitão do grupo campeão. Aos 34 anos, o arqueiro está encaminhado ao CRB.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário