Com classificação praticamente garantida para a Copa Sul-Americana 2021 e ainda sonhando com vaga na Libertadores nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o Ceará já planeja a temporada 2021. Nesta quarta-feira, o clube anunciou cinco novos reforços, o primeiro deles um velho conhecido da torcida do Bahia, o atacante Jael, que estava sem clube após deixar o futebol japonês. O centroavante, campeão da Libertadores com o Grêmio, chega para disputar posição com Cléber e Felipe Vizeu.
Logo depois de anunciar Jael, veio o anúncio do meia Marlon, que deixou o Fortaleza em dezembro para assinar um pré-contrato com o arquirrival. O terceiro reforço foi o zagueiro Anderson Jordan, que teve uma passagem pelo Corinthians e defendeu o Botafogo-SP. Também foram anunciados o goleiro João Ricardo e o volante Willian Oliveira.
Além dos reforços, o Ceará acertou a permanência do meia Vina, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada 2020, que renovou até 2024, e também do treinador Guto Ferreira.