Vasco 0 x 2 Inter: CBF diz que não houve ‘nenhum erro claro’ da arbitragem

Segundo a CBF, "não foi constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo".

Após muita chiadeira do Vasco da Gama pelo gol marcado pelo Internacional que acabou não sendo analisado pelo VAR com a linha do impedimento por conta de uma falha no programa da tecnologia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou em nota da Comissão Nacional de Arbitragem. No comunicado, a entidade disse que vai cobrar explicações sobre a falha do VAR que impediu a “utilização da linha de impedimento tridimensional”, porém, afirmou que houve checagem do gol de Rodrigo Dourado e “não foi constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo”.

 

A diretoria do Vasco informou ontem que vai pedir anulação da partida, inclusive, preparou um ofício para enviar à CBF e entrará com uma ação no STJD. O clube tentou anexar o documento na súmula, mas a arbitragem não permitiu e disse que “nada houve de anormal”. Em entrevista pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que o time quase não voltou para o campo no segundo tempo.

Confira a nota da CBF:

“A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário