Brigando pelo título, Inter empresta seu artilheiro para clube árabe

A questão financeira pesou para a saída repentina do artilheiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Apesar de estar em meio a uma disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, separados apenas por dois pontos, o Internacional decidiu negociar por empréstimo o meia Thiago Galhardo, artilheiro do time, com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o site “ge”, a proposta foi considerada irrecusável tanto pelo clube quanto pelo próprio jogador, e a questão financeira pesou para a saída repentina do meia-atacante. Galhardo será cedido por empréstimo com valor fixado aos árabes, caso queiram adquirir seus direitos em definitivo, e não atua mais pelo Colorado no Brasileirão. Os árabes tinham pressa em definir o negócio porque a janela de transferências no país fecha no domingo.

 

Com vínculo com o Internacional até 2022, Galhardo se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e vinha aprimorando a condição física para voltar a ficar à disposição de Abel Braga. O último jogo do camisa 17 ocorreu no dia 10 de janeiro, quando o Inter superou o Goiás por 1 a 0. Contratado em 2020 após se destacar no Ceará, o meia-atacante soma 22 gols em 51 partidas e é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, um atrás de Claudinho, do Bragantino.

Natural de São João del Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 31 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta. Fora do Brasil, Galhardo atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas, sendo negociado com o Internacional no início de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário