Bahia tem proposta em mãos para a venda do Fazendão, diz Bellintani

O valor de uma venda da estrutura poderá dar um saldo positivo nas contas do clube

Durante a reunião para apresentar o orçamento do Esporte Clube Bahia para a temporada 2021, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que já tem uma proposta de compra do Fazendão, centro de treinamento tricolor que não é utilizado pelo clube desde o ano passado após a mudança para a Cidade Tricolor, que foi batizado como CT Evaristo de Macedo. O valor de uma venda da estrutura poderá dar um saldo positivo nas contas do clube no fim de 2021. O Fazendão serviu recentemente como Hospital de Campanha no combate ao coronavírus e também foi utilizado pelo Jacuipense para treinamentos.

 

“Já temos uma proposta em mãos para a venda do Fazendão. Vamos encaminhar em breve para a análise do Conselho Deliberativo”, afirmou o dirigente.

Em entrevista à Rádio Metrópole em maio de 2020, Bellintani falou também sobre a venda do Fazendão e afirmou que prefere gerar endividamento do que vender o antigo centro de treinamento por muito baixo do preço de mercado. No entanto, o dirigente do Esquadrão afirmou que o clube tem necessidade de vender o terreno e que não tem que ficar preservando algo que é inutilizado.

“Não tem por que permanecer com um patrimônio depois do coronavírus. Por outro lado, precisa ter muita cautela, cuidado para que a venda do patrimônio não seja uma venda forçada, que é feita abaixo do preço de mercado. Isso não vamos fazer”, afirmou, em maio do ano passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário