Bahia abre 3 a 0, quase se complica, mas vence na estreia da Copa do Nordeste

Bahia jogou com seu time de transição na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Utilizando seu time de transição, que disputa o Campeonato Baiano, já que o elenco principal está de folga após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia estreou na Copa do Nordeste na noite deste domingo e venceu o Salgueiro pelo placar de 3 a 2, atuando no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. O Esquadrão chegou a abrir 3 a 0 e estava com o jogo controlado, mas levou dois gols e quase se complicou. Os gols do time baiano foram marcados por Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan, enquanto Leozão e Thomas Anderson descontaram para a equipe pernambucana. Com o triunfo, o Esquadrão ocupa a liderança do Grupo A e aguarda o complemento da rodada que só será finalizada na quarta-feira.

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Cornélio de Barros, mas o Bahia foi superior, rondou a área no ataque e levou perigo. Aos 17 minutos, foi premiado com uma bela jogada do atacante Ronaldo, que aproveitou chutão para frente, ganhou dos zagueiros e acertou chute no gol para abrir o placar.

No segundo tempo, o Esquadrão ampliou aos 15 minutos com o meia Bruno Camilo convertendo penalidade máxima sofrida por Daniel Penha. Aos 27, pintou o terceiro com Marcelo Ryan arrancando de trás do meio de campo, passando pelo defensor e anotando o terceiro do Esquadrão. Nos minutos finais, o Salgueiro esboçou uma reação, diminuiu com Leozão aos 40, e colocou fogo no jogo com Thomas Anderson, de pênalti, aos 44. Porém, o Tricolor segurou a pressão e conquistou os 3 pontos.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste é no sábado (06), às 18h15, contra o Botafogo-PB, em Salvador, pela segunda rodada do torneio regional, porém, agora atuando com a equipe principal comandada por Dado Cavalcanti, que fará sua estreia na temporada 2021. Já o time de transição volta suas atenções para o Campeonato Baiano e na quarta-feira (03) encara o UNIRB, às 21h30, em Salvador, pela 3ª rodada.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 2 X 3 BAHIA
Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada)
Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro-PE
Data e Hora: 28/02/2021 (domingo), 18h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

GOLS: Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan (Bahia) / Leozão e Thomas Anderson (Salgueiro)

SALGUEIRO
Lucas; Dadinha, Elenilson, Leozão e Evandro (Sinho); Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho) e Emanuel (Cássio Ortega); Aruá, Alison (Felipe Baiano) e Adriano Napão (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri.

BAHIA
Matheus Teixeira; Gustavo Henrique, Everson e Ignácio; Mayk (Felipinho), Bruno Camilo (Douglas Borel), Leozídio e Renan Guedes; Jeremias (Chrystian), Ronaldo (Marcelo) e Daniel Penha (Sérgio Baiano). Técnico: Cláudio Prates.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário