Atacante emprestado ao Bahia deve ser reaproveitado no Corinthians

Bahia tem opção de compra de Fessin, mas não deve adquirir atacante

Emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final deste mês, o atacante Fessin deve ser aproveitado pelo Corinthians na próxima temporada. Segundo informação do portal Meu Timão, a ideia da diretoria é diminuir os gastos com reforços e vários jogadores que estão emprestados devem retornar. Um deles é o atacante Fessin, que até tem opção de compra no contrato, porém, é muito pouco provável que o Esquadrão ative essa cláusula e exerça a opção de compra diante dos problemas financeiros agravados pela pandemia do coronavírus e também porque o jogador não é titular.

 

Natural de Campina Grande (PB), Jefferson Gabriel Nascimento Brito, mais conhecido como Fessin, surgiu nas divisões de base do Sport Campina, mas foi contratado pelo ABC em 2016 para integrar o time sub-20. Foi promovido ao profissional em 2017, atuando 13 vezes e marcando 1 gol. Em 2018, foram 23 partidas e 7 gols marcados pelo time potiguar, chamando a atenção do Corinthians que desembolsou R$ 2 milhões para ficar com o jogador, em maio de 2018. No Corinthians, o meia-atacante fez 12 gols em 35 jogos pela equipe sub-20, sendo promovido aos profissionais, mas não chegou a estrear pelo time principal por conta de uma grave lesão. Foi emprestado ao Bahia para reforçar o time de transição, e mesmo sem muito espaço, acabou integrado ao elenco principal após o fim do time sub-23 no ano passado.

Outros jogadores podem pintar no Corinthians na próxima temporada. Sem receber o pagamento do clube chinês, Shanghai Greenland, o clube paulista solicitou o retorno de André Luis e ele já treina nas dependências do clube. Com boa temporada no Atlético Goianiense, Janderson deve voltar ao para reforçar o setor ofensivo de Vagner Mancini, que trabalhou com ele na equipe de Goiás. Parceiro de Janderson no Atlético Goianiense, João Victor se firmou como titular absoluto da equipe no Brasileirão e também deve voltar ao CT Joaquim Grava. Atacante de beirada, Marquinhos – que está no Sport – é outro que deve voltar para o Corinthians ao fim da temporada. Emprestado ao Oeste na reta final da última temporada, Madson também já está treinando no CT Joaquim Grava e pode seguir no clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário