Arena Fonte Nova deve voltar a ser utilizada como Hospital de Campanha

Rui Costa deu a informação em entrevista na TV Bahia na tarde desta sexta-feira

Foto: Divulgação

A terrível crise sanitária do coronavírus segue matando HOJE além do que matava ONTEM, ainda que algumas pessoas pensem e se comportem ao contrário, e na Bahia especialmente onde o número de mortos cresceu. Diante do agravamento da situação, a Arena Fonte Nova, mando de campo do Esporte Clube Bahia, que funcionou como hospital de campanha até outubro contando com 240 leitos, sendo 100 de terapia intensiva (UTI) atendendo cerca de 700 infectados, pode ser reaberto nos próximos dias, caso o número dos casos de infecção por Covid-19 não diminua, disse o Governador Rui Costa em entrevista na TV Bahia na tarde desta sexta-feira.

 

“Já mandei mobilizar, reorganizar e abrir um processo de contratação de uma Organização Social para reabrir a Fonte Nova, para que a gente consiga fazer frente a esse avanço do vírus”, afirmou. O governador ainda afirmou que todos os leitos da rede estadual de saúde e os que foram contratados pelo governo do estado junto à rede privada já foram abertos para o tratamento de pacientes com a Covid-19, exceto os da Fonte Nova.

O governador disse ainda que esperava não ter que abrir os últimos leitos disponíveis porque, depois, não haverá mais e, assim, o sistema de saúde do estado poderá entrar em colapso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário