Após deixar o Vitória, Lucas Cândido estuda novas propostas

Lucas Cândido encerrou o contrato com o Vitória na última semana

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após encerrar sua segunda passagem pelo Esporte Clube Vitória, o volante Lucas Cândido segue a procura de um novo clube. Em entrevista ao programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, o jogador revelou que tem recebido sondagens de outros clubes, mas frisou que estuda com calma as propostas, e enquanto isso, trabalha em casa para manter a forma. O vínculo do atleta com o Leão encerrou na última quarta-feira (10/02) e acabou não renovando assim como outros doze jogadores.

 

“Estamos analisando as propostas com calma, o futebol é sempre imprevisível. Continuo me dedicando, trabalhando em casa e mantendo um bom condicionamento físico e o restante deixo com meu empresário. Estou recebendo sondagens graças a Deus, mas procuro tomar as decisões com calma. Minhas perspectivas são positivas, quero continuar em grandes clubes, trabalhando com excelentes profissionais para que eu continue evoluindo e crescendo a cada dia”, destacou.

Natural de Uberlândia (MG), Lucas Cândido Silva tem 26 anos e disputou a última temporada pelo Esporte Clube Vitória, sendo titular em boa parte da Série B. Ele foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2013. Naquele ano, inclusive, Lucas participou dos dois jogos do Galo no Mundial, atuando como lateral-esquerdo. A sequência na equipe alvinegra foi atrapalhada por lesões no joelho. A temporada 2019 foi exatamente a que ele mais fez jogos na carreira. Além das 23 atuações pelo Vitória, entrou em campo cinco vezes pelo Galo durante o Mineiro de 2019. Em 2020, retornou ao Leão para disputa da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário