Após atuar no futebol japonês, ex-Bahia retorna ao Botafogo-SP

Pará foi revelado no Bahia e foi negociado em 2014 com o Cruzeiro, mas não vingou

Além do zagueiro Victor Ramos, revelado no Vitória e que defendeu por último o CRB, outro jogador com passagem pelo futebol baiano que defenderá o Botafogo de Ribeirão Preto na temporada 2021 é o lateral-esquerdo Pará, cria das divisões de base do Bahia, onde surgiu com grande destaque e foi negociado com o Cruzeiro, mas não deslanchou. Pará já atuou no Botafogo-SP e retorna após atuar no futebol japonês na temporada passada. Ele assinou contrato com o Pantera até o final de 2021.

 

“Estou muito motivado com a oportunidade de defender a camisa do Botafogo novamente. Tinha outras propostas, mas escolhi o clube pela estrutura e o projeto apresentado. Conheço o clube e prometo dar o meu melhor. Vamos mostrar a mesma garra e determinação de 2019”, disse Pará, que atuou em 44 dos 52 jogos que o Botafogo disputou em 2019.

“Na minha primeira passagem pelo Botafogo, recebi algumas críticas no início da temporada. Porém, dei a volta por cima e sai elogiado. Agora, retorno mais experiente e focado em fazer uma boa temporada. Vamos trabalhar unidos, como uma família, para colocar o Botafogo na Série B e dar alegrias aos torcedores”, acrescentou.

Anderson Ferreira da Silva, mais conhecido como Pará, tem 24 anos e foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Se destacou pelo time principal do tricolor em 2014, jogando 30 partidas e marcando 1 gol justamente num clássico BA-VI, ganhando a simpatia do torcedor. Foi vendido ao Cruzeiro em 2015, porém, não vingou em Minas Gerais e com apenas 13 partidas foi emprestado nos anos seguintes a Atlético-PR, Figueirense, América-MG e Guarani. Depois disso, rescindiu o contrato com o clube mineiro e em 2019 acertou com o Botafogo-SP, onde atuou 44 partidas em 2019. Seu último clube foi o Vegalta Sendai, do Japão. Ele também passou pela base da seleção brasileira.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE PARÁ
Nome: Anderson Ferreira da Silva, Pará
Posição: Lateral esquerdo
Data de Nascimento: 23/08/1995 – 25 anos
Local de Nascimento: Capanema (PA)
Altura: 1,67
Peso: 70 kg
Clubes: Vegalta Sendai, Botafogo, Guarani, América-MG, Figueirense, Athletico-PR, Cruzeiro e Bahia

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário