Após atuar no Catar, ex-Bahia deve ser o próximo reforço do Coritiba

Léo Gamalho vestiu a camisa do Bahia em 2015, formando o ataque KLB

O Coritiba não resistiu a dureza do Campeonato Brasileiro da Série A, após uma campanha de apenas seis triunfos no universo de 36 jogos, e acabou rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. O time entra em campo nesta quarta-feira enfrentando o Palmeiras, às 19h30, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. O clube ainda encara Ceará e Atlético-GO fechando sua participação de forma melancólica em um ano que o rival local, o Paraná Clube também foi rebaixado, porém, no Brasileiro da Série B.

 

Sem alternativa, o Coritiba segue reformulando o elenco com a saída de diversos jogadores, outros promovidos das divisões de base, além de buscar jogadores experimentes disponível no mercado. Ainda nesta semana, o clube confirmou as contratações do volante Jhony Douglas, que disputou a última temporada pelo Paraná, e do atacante Waguininho, que estava no Guarani. O primeiro chega com contrato até janeiro de 2023, enquanto o segundo possui vínculo até o final desta temporada.

O próximo reforço deve ser o experimente atacante Léo Gamalho, de 35 anos. O jogador passou pelo Esporte Clube Bahia no ano de 2015 atuando em 29 partidas anotando 7 gols. No entanto, foi no CRB que o atacante se revelou nos seus melhores momentos marcando 18 gols, muitos deles importantíssimos.

O jogador estava no Al-Khor, do Catar. No seu último clube, Léo Gamalho marcou cinco gols em 11 jogos. Léo Gamalho já passou por diversos clubes brasileiros. Além do Bahia, o jogador tem passagens pelo Criciúma, Santa Cruz, Avai, CSA, ABC, América-RN, Grêmio de Barueri, Ponte Preta, Goiás, Avaí, Ceará, Internacional e outros.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário