Antes de enfrentar o Vitória, Santa Cruz faz estreia no Pernambucano

O Santa Cruz aposta numa mescla entre jogadores jovens e atletas mais experientes

Adversário do Esporte Clube Vitória na estreia da Copa do Nordeste, em duelo marcado para sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (24), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Vitória das Tabocas, às 21h30, no Estádio do Arruda. A última partida da Cobra Coral foi disputada no dia 2 de fevereiro, vencendo o Itabaiana (SE) e conquistando a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Alternando entre o estadual e o Nordestão, que começa no domingo (28), o Santa entrará em campo ao menos duas vezes por semana. Serão ao menos nove partidas em um mês. Caso avance à segunda fase da Copa do Brasil, esse número pode aumentar.

 

“Existe uma preocupação imensa. Tivemos uma semana de preparação e logo em seguida duas competições muito importantes, que são o Estadual e o Regional. Daqui a pouco também tem a Copa do Brasil, e mais para frente começa a Terceira Divisão. Então, uma semana apenas não é o ideal. Em outras oportunidades tínhamos um mês, vinte dias, mas estamos com um planejamento pronto para ter êxito, e que a gente possa pensar jogo a jogo, como o João Brigatti fala bastante. Estamos a cada semana planejando e controlando a aplicação de cargas para não ter lesões”, comentou o preparador físico Jailson Cintra.

Para a nova temporada, o Santa Cruz aposta numa mescla entre jogadores jovens e atletas mais experientes. Nos primeiros treinos, pelo menos 15 atletas recém-promovidos das categorias de base ficaram à disposição do técnico João Brigatti. A média de idade entre os 27 jogadores que compõem o elenco até esta segunda-feira (22) é de 23,7 anos. Com 36 anos, o atacante Pipico é o mais velho do plantel. O meia Felipe Simplício (ex-Felipe Cabeleira) 19, é o mais jovem do elenco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário