Zé Rafael deve ser titular do Palmeiras na grande final da Libertadores

Meia com passagem pelo Bahia vem jogando na equipe titular

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Palmeiras e Santos fazem neste sábado a grande final da Copa Libertadores, em duelo marcado para 17h, no Estádio do Maracanã. Nesta sexta-feira, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Maracanã e não deu detalhes sobre a escalação que vai mandar a campo diante do Peixe. Ao ser questionado sobre jogadores como Felipe Melo e Rony, o português disse que conta com ambos, sem revelar se desde o início da partida ou como opções.

 

“Em relação ao Felipe Melo, tenho sido honesto com a comunicação que tenho feito com vocês desde que cheguei aqui. Felipe é um jogador com uma experiência muito grande, com uma vibração enorme, alguém que nos ajuda dentro e fora de campo. Seguramente amanhã vai poder nos ajudar. Se vai ser de início ou se vai ser a entrar, cabe a mim decidir.”

A dúvida do treinador no ataque parece ser entre Willian e Rony. O português não revelou quem começa jogando, mas elogiou os dois. Rony tem dez partidas disputadas na Libertadores de 2020, com cinco gols marcados e sete assistências.

“Gosto de falar da equipe completa. Porque depende de quem passa a bola, o lateral depende dele na ajuda para defender. O futebol é coletivo, não é individual. O Rony tem sido chamado a jogar como centroavante ou na ponta porque nos dá um jogo vertical, velocidade, ajuda a defender, assim como Willian. São dois jogadores com características diferentes, mas com grande desempenho.”

Quem tem presença praticamente garantida é o meia Zé Rafael, que vinha atuando na equipe titular e deve ser mantido na decisão. O jogador, com passagem destacada pelo Bahia em 2017/2018, pode conquistar seu primeiro título de expressão pelo Verdão.

A provável escalação do Palmeiras para a final da Libertadores é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário