Vitória vence o Brasil-RS e encerra a Série B 2020 na 14ª posição

Vitória venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0 no Bento Freitas

O Esporte Clube Vitória encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2020 nesta sexta-feira vencendo o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O único gol foi marcado pelo jovem atacante Samuel, aos 24 minutos do segundo tempo. O Leão entrou em campo tranquilo, visto que já havia carimbado a permanência na rodada passada ao vencer o Botafogo-SP no Barradão, portanto, o técnico Rodrigo Chagas colocou em campo um time quase todo composto por jogadores formados na divisão de base do clube, e encerra a competição na 14ª colocação, com 48 pontos.

 

Agora Esporte Clube Vitória inicia o seu planejamento para a temporada 2021 com uma reformulação no elenco. Léo Ceará e Ewandro já deixaram o clube, e outros devem seguir o mesmo caminho. O time principal do Leão foca na disputa da Copa do Nordeste, que tem início previsto para 27 de fevereiro. Porém, no dia 21, o time sub-23 estreia no Campeonato Baiano enfrentando o recém-chegado UNIRB. O Rubro-Negro também disputará a Copa do Brasil e em 29 de maio embarca para o seu terceiro ano no Campeonato Brasileiro da Série B, sem tabela divulgada até então.

A temporada 2020 do Esporte Clube Vitória foi bem semelhante a anterior. Perdeu tudo, não esboçou reação ou capacidade para obter qualquer sucesso nas competições que participou, inclusive sendo eliminado dois anos seguidos na primeira fase do Campeonato Baiano. Além disso, foi eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final para o Ceará, e na Copa do Brasil caindo na 3ª fase para o próprio Vozão, no entanto, a maior decepção sem dúvida aconteceu no Brasileiro da Série B onde se esperava brigar na parte de cima, mas não deu qualquer indício de que poderia obter o acesso ou algo próximo a isso, pelo contrário, somente na penúltima rodada escapou do rebaixamento para Série C.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 VITÓRIA
Série B – 38ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data e Hora: 29/01/2021 (sexta-fera), 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GOL: Samuel (Vitória)

BRASIL DE PELOTAS
Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) ,Matheus Oliveira e Bruno José (Wellissol) ;Matheuzinho (Luiz Felipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.

VITÓRIA
Yuri; Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Dudu (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares Bolota); Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico: Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário