Vitória só empata com o Avaí e o sofrimento continua, correndo da Série C

Vitória segue colado na zona de rebaixamento da Série B

Foto - Frederico Tadeu/ Avaí

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência nesta quarta-feira com dois jogos, sendo que um deles envolvendo o Esporte Clube Vitória desesperado para escapar na parte baixa encarando o Avaí, que por sua vez, baseava seu desespero em busca de uma vaga no G4 já foi concluído com certo sucesso quando Esporte Clube Vitória arrancou um empate precioso que nesta altura do Campeonato representa muito na luta que trava em especial contra o Paraná Clube e Figueirense pela permanência na Série B faltando apenas quatro rodadas.

 

Com o resultado, o Leão contabiliza 38 pontos e segue na 16ª colocação, agora dois pontos acima de Figueirense e Paraná, primeiros integrantes da zona de rebaixamento. Já o Avaí perde grande chance de encostar no G-4 e fica estagnado na 6ª colocação, com 48 pontos, quatro pontos abaixo do CSA, que é o quarto colocado.

O time fez um primeiro bizarro sendo incapaz de arremessar uma única bola em direta da meta defendida pelo goleiro Gledson, enquanto os catarinenses mandaram no jogo abrindo o placar aos 13 minutos ainda do primeiro tempo com Valdívia. No segundo tempo, o Vitória finalmente entrou em campo e logo o início da etapa Fernando Neto aproveitou passe perfeito Vico e empatou a partida até de forma surpreendente pela apresentação inofensiva até aquele momento do time baiano. Com o gol, o time baiano melhorou, mas não conseguia ser efetivo, e mesmo com o Avaí sem conseguir atacar, chegou ao segundo com gol de Jonathan, aos 32 minutos. Porém, aos 45, o Leão arrancou o empate com gol de Léo Ceará, de cabeça.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória depois de dois jogos fora de casa, encara no proximo Domingo (17) às a Chapecoense que já obteve o acesso e agora briga pelo titulo da competição no Estádio Manoel Barradas Carneiro, partida que um triunfo será fundamental para as pretensões do Leão. Os concorrentes do Leão, o Paraná Clube atua no sábado enfrentando o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão, enquanto, o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli enfrenta o Grêmio Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 VITÓRIA
Série B – 34ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/01/2021 (quarta-feira), 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:   Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

GOLS: Valdívia e Jonathan (Avaí) / Fernando Neto e Léo Ceará (Vitória)

AVAÍ
Glédson; Edílson, Alemão (Renato), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia; Romulo (Vinicius Leite) e Ronaldo (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

VITÓRIA
César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Gerson Magrão (Caíque Souza) (Samuel) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário