Vitória segue na Série B: “Sensação de dever cumprido entre aspas”

Vitória venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 no Estádio do Barradão

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Vitória pôs fim ao sofrimento que durou praticamente todo o Campeonato Brasileiro da Série B, brigando na maior parte do tempo contra o rebaixamento, mas no final das contas, assim como em 2019, garantiu a permanência e vai disputar a segunda divisão pelo terceiro ano seguido em 2021. A manutenção veio após vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol contra do zagueiro Robson, marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o atacante Léo Ceará, goleador do Vitória e vice-artilheiro da Série B com 16 gols, afirmou que “a sensação é de dever cumprido entre aspas” e lamentou o fato do Leão não ter brigado pelo acesso. Ele se despede do clube e vai jogar no Yokohama Marinos, do Japão.

 

“A sensação é de dever cumprido entre aspas. A gente deveria ter brigado pelo acesso, mas não deu. Conseguimos evitar o rebaixamento, mas não precisava passar por isso. Tudo o que eu tenho hoje, foi o Vitória que me deu. Saio com a cabeça erguida pelo bom trabalho após dez anos. Foram momentos bons e ruins, mas o sentimento é de gratidão ao clube, que me deu uma vida melhor. Espero que o Leão venha forte para a próxima temporada”, disse Léo Ceará. 

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Leão chegou aos 45 pontos assumindo a 15ª colocação, rebaixando o Figueirense, que tem 39 pontos, no 17º lugar, e não tem mais como deixar o Z4, portanto, cai junto com Paraná, Botafogo-SP e Oeste. O Rubro-Negro se despede da Série B 2020 na próxima sexta-feira, enfrentando o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário