Vitória pode confirmar permanência na próxima rodada; veja classificação da Série B

Vitória venceu o Guarani e pode carimbar permanência na próxima rodada

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na terça-feira com seis jogos, teve continuidade nesta quarta-feira, com três partidas, destaque para o Esporte Clube Vitória que voltou a vencer após seis jogos, derrotando o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e pulou fora da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação e jogando o Figueirense no Z-4. Com isso, o Leão pode carimbar a permanência já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Botafogo-SP no Barradão e torcer por empate ou derrota do Figueirense diante do Juventude, que é o 5º colocado e briga pelo acesso. Quem também se aproximou da permanência foi o Náutico que hoje à noite aplicou 4 a 1 no lanterna e já rebaixado Oeste.

 

O Cruzeiro, que ainda tinha chances matemáticas de rebaixamento, venceu o Operário por 2 a 1 nesta quarta-feira e eliminou qualquer possibilidade de queda, garantindo assim sua permanência. O Campeonato Brasileiro da Série B conheceu nesta quarta o segundo time rebaixado à terceira divisão do futebol brasileiro. Trata-se do Botafogo de Ribeirão Preto, que ontem perdeu por 3 a 1 para o CSA, e para manter-se vivo ainda que com chances remotas, precisaria torcer por tropeços de Vitória e Náutico. Porém, os dois venceram. Com isso, Botafogo-SP e Oeste já estão rebaixados à Série C.

O próximo deve ser o Paraná, que é o 18º colocado com 36 pontos, seis pontos abaixo de Vitória e Náutico. O time paranaense precisaria vencer os dois últimos jogos e torcer para Vitória e Náutico perderem todos, algo muito improvável. Desta forma, na próxima rodada, o time da Vila Capanema deve ter seu rebaixamento sacramentado.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 19/01
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 América-MG
19h15 – Avaí 5 x 2 Juventude
19h15 – Botafogo-SP 1 x 3 CSA
19h15 – Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – CRB 5 x 1 Figueirense
21h30 – Paraná 0 x 2 Cuiabá

QUARTA, 20/01
16h00 – Guarani 1 x 2 Vitória
19h15 – Náutico 4 x 1 Oeste
21h30 – Cruzeiro 2 x 1 Operário

QUINTA, 21/01
17h45 – Chapecoense x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário