Vitória encara o Botafogo-SP para acabar com o sofrimento e confirmar presença na Série B 2021

Vitória precisa apenas de um empate contra o Botafogo-SP para se salvar

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Vitória tem hoje à noite a penúltima oportunidade de encerrar um sofrimento que se iniciou ainda no dia 8 de agosto quando estreou de forma enganosa vencendo o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, fazendo sua estreia do Campeonato Brasileiro da Série B dando a falsa impressão que nesta edição não seria igual aquela que passou. Na sequência da competição, assim como no ano passado, o time foi uma decepção total se transformando logo no início em apenas em um mero participante desqualificado e sem oferecer aos seus torcedores nem mesmo aquela breve ilusão que poderia ao menos espernear para obter o acesso.

 

Nada disso aconteceu, e seu maior e talvez único mérito será empatar hoje à noite com rebaixado Botafogo-SP e receber o carimbo no alvará de funcionamento como time da Série B para o exercício 2021 da divisão intermediaria do futebol nacional, e o pior, sem perspectiva que o quadro se modifique na próxima edição que será iniciada já em 29 de maio, principalmente por conta dos problemas financeiros agravados após a crise do coronavírus que impedem a diretoria de montar um elenco competitivo e manter os salários em dia.

Em tese, trata-se de jogo fácil pelo descompromisso do adversário com o resultado, aliás, o time paulista está em pleno processo de desmobilização, no entanto, como é tradição no futebol brasileiro, o grande risco, o grande problema, são as famosas malas que geralmente chegam por remetente desconhecidos trazendo o poder de renovar forças, revigorar apáticos, além de fazer adversário morto levantar e sair correndo.

No entanto, em situação normal, digo, sem supostos incentivos, Botafogo-SP e Vitória neste momento são clubes de equivalência e no mesmo naipe atualmente, porém, o Leão entra como favorito por aceitar até mesmo o empate sem prejuízo para a permanência na divisão pelo terceiro ano consecutivo. Porém, ainda que venha a fracassar, terá uma nova chance de carimbar a permanência empatando agora com o bom time do Grêmio Brasil em Pelotas na próxima sexta-feira, data que serão conhecidos e completados a lista dos quatro eleitos à elite e quatro degolados, isso se o Rubro-Negro não fizer sua parte, visto que pode sacramentar o rebaixamento de Figueirense e Paraná já nesta terça-feira, ambos se juntando a Botafogo-SP e Oeste.

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com o volante Matheus Frizzo e o atacante Vico, ambos diagnosticados com Covid-19, além do goleiro Ronaldo, que segue na fase de transição. O meia Thiago Lopes, que se recuperou de um problema muscular, será avaliado minutos antes da partida. Desta forma, ainda é tratado como dúvida. Caso ele não reúna condições de jogo, o titular será novamente Mateusinho. A provável escalação do Vitória tem: César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes (Mateusinho), Alisson Farias e Léo Ceará.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 22/01
16h00 – Juventude 2 x 1 Figueirense
19h15 – CSA 1 x 1 Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá 1 x 3 Sampaio Corrêa

SÁBADO, 23/01
16h15 – Confiança 0 x 0 América-MG
18h30 – Avaí 2 x 1 Guarani

DOMINGO, 24/01
16h00 – Cruzeiro 0 x 0 Náutico
18h15 – Ponte Preta 3 x 1 CRB

SEGUNDA, 25/01
17h00 – Operário 2 x 0 Chapecoense

TERÇA, 26/01
19h15 – Oeste x Paraná
21h30 – Vitória x Botafogo-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário