Vitória encara o Guarani, hoje às 16h, precisando só do empate para escapar do Z4

Vitória, se empatar, chegará aos 40 pontos e sai da zona de rebaixamento

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá sequência nesta quarta-feira com três jogos e será apenas encerrada na quinta-feira com o duelo entre Chapecoense e Ponte Preta na Arena Condá, em Chapecó, jogo que, aliás, pode marcar o retorno dos catarinenses à liderança, beneficiado pelo empate em 0 a 0 entre Grêmio Brasil de Pelotas e América-MG. Nos jogos já realizados, novamente houve troca de posições entre Juventude e CSA, desta vez, os gaúchos sendo goleados pelo Avaí, enquanto os alagoanos derrotando o Botafogo em Ribeirão Preto e retornando ao G4 separados por apenas um único ponto em uma briga que promete ser definida na última rodada.

 

Na parte de baixo, onde está inserido o Esporte Clube Vitória, os resultados foram perfeitos. O Figueirense foi massacrado pelo CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e não se distanciou, enquanto o Paraná Clube perdeu para o Cuiabá e não se aproximou, resta agora o Leão tirar leite de paralelepípedo e fazer o que até então fez apenas única vez: vencer fora de casa, desta vez o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no atípico horário das 16h.

No entanto, pela conhecida falta qualidade do time, a situação permite que o Leão exerça a sua especialidade que é empatar (15 vezes) que ainda assim somará 40 pontos que é a conta do chá para sair do Z4, empurrando novamente o Figueirense para o seu lugar, ou o Náutico, que enfrenta o Oeste e deve pontuar, mas sabemos como o futebol é imprevisível. Depois de buscar administrar a posição contra o Botafogo-SP e Grêmio Brasil de Pelotas, dentro e fora de casa, especialmente por seu maior adversário, agora o Figueirense tem jogos mais complexos pela frente: Juventude fora e Ponte Preta em casa. Porém, se o Leão fracassar, aí sim, será proclamado a república do Deus nos acuda.

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas terá retorno e ausências importantes. O atacante Vico, diagnosticado com Covid-19, e o meia Thiago Lopes, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular, desfalcam a equipe. Os dois se juntam ao goleiro Ronaldo e o atacante Ewandro, que também se recuperam de lesão. O atacante Léo Ceará, que chegou a ser dúvida, treinou normalmente e vai para o jogo. Além disso, o volante Guilherme Rend retorna e pode reaparecer entre os titulares. A provável escalação do Vitória para enfrentar o Guarani tem: César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Matheus Frizzo), Lucas Cândido e Fernando Neto; Alisson Farias, Mateusinho e Léo Ceará.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 19/01
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 América-MG
19h15 – Avaí 5 x 2 Juventude
19h15 – Botafogo-SP 1 x 3 CSA
19h15 – Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – CRB 5 x 1 Figueirense
21h30 – Paraná 0 x 2 Cuiabá

QUARTA, 20/01
16h00 – Guarani x Vitória
19h15 – Náutico x Oeste
21h30 – Cruzeiro x Operário

QUINTA, 21/01
17h45 – Chapecoense x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário