Vitória diminui chances de queda na Série B após vencer o Guarani

Vitória pode carimbar a permanência já na próxima rodada

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B só será finalizada após o duelo entre Chapecoense e Ponte Preta, marcado para esta quinta-feira, porém, os jogos envolvendo times da parte de baixo já foram realizados e deixando o Esporte Clube Vitória em situação mais tranquila após vencer o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e pular fora da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação e jogando o Figueirense no Z-4. Com isso, o Leão pode carimbar a permanência já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Botafogo-SP no Barradão e torcer por empate ou derrota do Figueirense diante do Juventude, que é o 5º colocado e briga pelo acesso.

 

Quem também se aproximou da permanência foi o Náutico que hoje à noite aplicou 4 a 1 no lanterna e já rebaixado Oeste. O Cruzeiro, que ainda tinha chances matemáticas de rebaixamento, venceu o Operário por 2 a 1 nesta quarta-feira e eliminou qualquer possibilidade de queda, garantindo assim sua permanência. Dois times já estão rebaixados: Botafogo-SP e Oeste. O próximo deve ser o Paraná, que é o 18º colocado com 36 pontos, seis pontos abaixo de Vitória e Náutico.

Após os nove jogos da 36ª rodada, o Vitória diminuiu o risco de rebaixamento para 13%, enquanto o Náutico tem 11%. O Paraná, que está com um pé e meio na Série B, tem 99% de chances de queda. Para se salvar, precisaria vencer os dois jogos, e torcer para Vitória e Náutico não pontuarem nas duas últimas rodadas. Já o Figueirense se complicou de vez e agora tem 77% de chances de descenso.

VEJA ABAIXO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário