Veja o provável Bahia para enfrentar o Grêmio no 1º duelo de 2021

Daniel e Rodriguinho retornam após ficarem de fora por conta de suspensão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (06), o Esporte Clube Bahia faz seu primeiro jogo de 2021 e busca começar o ano com o pé direito diante do Grêmio, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e agendado para 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Juninho e o volante Gregore, suspensos, além do lateral Juninho Capixaba, que ficará de fora por força contratual. Por outro lado, o volante Ramon, o lateral Zeca, e os meias Daniel e Rodriguinho retornam e ficam à disposição do treinador. O zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de lesão, vira opção, porém, tem presença incerta no time titular.

 

Em entrevista nesta terça, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre os retornos e ausências, e afirmou que buscará soluções dentro do grupo. “Vibrei pelas opções que ganhei. Mas lamento muito as ausências, que são significativas, jogadores que eram titulares. […] Mexer um pouco com esse caldeirão, buscar soluções dentro do grupo. Estamos em fase final de campeonato, ninguém vai chegar. Espero perder menos jogadores de um jogo para outro, contar com o máximo de opções possível e assim a gente se fortalece ainda mais”, disse o treinador do Bahia.

A principal novidade no time pode ser a estreia do jovem atacante Thiago Andrade, de 20 anos, artilheiro da Copa do Brasil Sub-20. Ele, inclusive, foi retirado do jogo decisivo do último domingo contra o Vasco, valendo o título do torneio. Portanto, acredita-se que as chances de começar jogando são grandes, afinal, seria incoerência retirar o principal jogador do time da decisão para ficar no banco nesta quarta. Ele disputa posição com Fessin e Rossi. Na zaga, a dúvida é entre Lucas Fonseca e Anderson Martins.

Um possível Bahia para enfrentar o Grêmio tem: Douglas; Nino, Ernando, Anderson Martins (Lucas Fonseca) e Matheus Bahia; Ronado, Ramon, Daniel e Índio Ramírez; Thiago (Fessin/Rossi) e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário