Vasco vence, afunda o Botafogo e devolve o Bahia para a zona de rebaixamento

Vasco entrou, mas voltou a sair da zona de rebaixamento neste domingo

Foto - Thiago Ribeiro/AGIF

Os jogos do final de semana da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A estão encerrados, no entanto, a rodada só será concluída na quarta-feira com o duelo Corinthians x Fluminense que acontece  em São Paulo  passando a régua na rodada, antes disso, ainda na segunda-feira, o Bragantino recebe o Atlético Mineiro no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Nos jogos já concluídos, vale o destaque em especial para o triunfo do Ceará, que em pleno Maracanã derrotou o sempre afamado Clube de Regatas do Flamengo pelo placar de 2 x 0. Como consequência, o Vozão do técnico Guto Ferreira superou Athletico-PR e Corinthians, e agora é o 9º colocado com 39 pontos, evitando assim o sofrimento que foi submetido nos dois anos anteriores, quando brigou para não cair até as rodadas finais.

 

O Bahia finalmente quebrou uma sequência maldita de sete derrotas consecutivas, porém, assim como necessitava quase desesperadamente não venceu o Atlético Clube Goianiense, e sim apenas empatou pelo placar de 1 x 1, no entanto, o ponto conquistado naquela altura da rodada foi a conta do chá para pular fora do rebaixamento superando pelo critério do número de triunfos o Vasco da Gama, que às 20h30 entrou em campo para enfrentar o Botafogo no clássico carioca, porém, ainda era preciso o Bahia torcer por uma derrota do time vascaíno no Estádio de São Januário, já que era única alternativa para se manter fora da parte cinzenta da competição.

Porém, não bastou a fé ou a figa do torcedor tricolor, já que o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com tranquilidade venceu o Botafogo pelo placar de 3 x 0, com Talles Magno abrindo o placar aos 21 minutos ainda do primeiro tempo, Andrey aumentando aos 31 da etapa final e Yago Pikachu fechando a conta de pênalti nos acréscimos. Desta forma, o Vasco da Gama afunda o Botafogo que perdeu 11  últimas 14 partidas, devolve o Bahia para o Z4, e de lambuja ainda supera o Fortaleza e agora é 15º colocado com 32 pontos, com o atenuante de ter um jogo a menos que os seus concorrentes.

O Vasco ainda enfrenta o Palmeiras em jogo ainda da 1ª rodada, que será disputado no dia 27 de janeiro, três dias antes da final da Libertadores, com o time paulista prometendo colocar em campo um time alternativo, visto que está com um pé na final do torneio após aplicar 3 a 0 no River Plate e confirmando a classificação, estará mobilizado para a grande decisão em jogo único no Maracanã.

Portanto, além do Vasco, a labuta do Bahia é também contra Sport-PE e Fortaleza, que têm três pontos além, porém, o Fortaleza  tem um triunfo a menos, o que significa que um triunfo do Bahia em cima do Athletico-PR em jogo que acontece apenas no dia 20, se somado com uma derrota do Fortaleza que enfrenta o embalado Internacional em Porto Alegre no domingo, o Bahia estaria fora da zona de rebaixamento pelo critério do número de vitórias. Já no caso do Sport, em caso de triunfo do Bahia e derrota do time pernambucano para o Fluminense na próxima rodada, só seria possível passar se tirasse a diferença no saldo de gols.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 09/01
19h00 – Sport-PE 0 x 1 Palmeiras
19h00 – Coritiba 0 x 0 Athletico-PR
21h00 – Fortaleza 0 x 0 Grêmio

DOMINGO, 10/01
16h00 – Flamengo 0 x 2 Ceará
16h00 – São Paulo 0 x 1 Santos
18h15 – Internacional 1 x 0 Goiás
18h15 – Atlético-GO 1 x 1 Bahia
20h30 – Vasco 3 x 0 Botafogo

SEGUNDA, 11/01
20h00 – Bragantino x Atlético-MG

QUARTA, 13/01
21h30 – Corinthians x Fluminense

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*