Técnico do Sport vê reta final da Série A como “uma grande Copa do Mundo”

"Temos uma grande Copa do Mundo, que são nossos sete jogos", disse

O Sport Recife vem de uma sequência de três derrotas seguidas (Palmeiras, Fluminense e Corinthians) no Campeonato Brasileiro, que fizeram a equipe cair mais na tabela e assumir a primeira cadeira dentro da zona de rebaixamento depois do triunfo do Vasco sobre o Atlético-MG no sábado. Para sair de lá, será preciso vencer o Esporte Clube Bahia hoje à noite, na Ilha do Retiro, em duelo da 32ª rodada. Ambos os times estão empatados na tabela de pontuação, sendo que o time pernambucano leva a pior quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols.

 

Na última rodada, após a derrota por 3×0 para o Corinthians, em Itaquera, o técnico Jair Ventura admite que o momento é crítico desde sua chegada, e vê os últimos sete jogos da Série A como uma “grande Copa do Mundo”. Depois do Bahia, o Sport enfrenta Flamengo (casa), Botafogo (fora), Internacional (fora), Bragantino (casa), Atlético-MG (casa) e Athletico-PR (fora).

“O momento crítico começou desde que assumi. Está assim o campeonato inteiro e ficará até o final, enquanto não conseguirmos nosso objetivo. Temos uma grande Copa do Mundo, que são nossos sete jogos em que precisamos jogar pela nossa vida”, afirmou o treinador.

Para pegar o Bahia, Jair conta com os retornos dos titulares Júnior Tavares e Marquinhos. Diante do Corinthians, os jovens Mikael, Ewerthon e Gustavo, revelados na base, foram aproveitados pelo treinador, mas ele frisou que é preciso ter calma em lançar os garotos nesse momento.

“Precisamos ter cautela em lançar jovens e não queimá-los. Saber o momento certo. Mas não tivemos a capacidade de segurar os atletas, antecipando etapas. Precisamos usar cada vez mais a base para termos suporte. Tivemos a perda do Marquinhos, a situação do Júnior (suspenso), Hernane (com Covid-19). Com tudo isso acontecendo, tivemos de utilizar os jovens”, explicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário