Revelado no Vitória, atacante do Fortaleza é alvo de clube turco

O Fenerbahçe, da Turquia, está interessado no atacante David

Revelado no Esporte Clube Vitória e com passagem pelo Cruzeiro, o atacante David, atualmente no Fortaleza, vem sendo monitorado pelo Fenerbahçe, clube que disputa a primeira divisão turca. Segundo informações, os valores da transferência poderiam girar em torno de 7,2 milhões de reais. A informação foi divulgada pelo jornalista turco independente Ekrem Konur. O Fenerbahçe ocupa hoje a 5ª posição na Super Lig, elite do futebol turco, apenas dois pontos atrás do líder Gazisehir.

 

David foi a compra mais cara da história do futebol cearense, custando R$ 5 milhões ao Fortaleza, em janeiro de 2020. No total, foram 41 partidas pelo Fortaleza, com 10 gols anotados. Em 26 jogos pelo Leão do Pici nesta Série A do Brasileirão, marcou cinco gols e deu três assistências.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida. Sem receber salários, entrou na Justiça e conseguiu se desligar do clube, acertando com o Fortaleza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário