Retrospecto de Avaí x Vitória é marcado pelo equilíbrio

A primeira partida entre Avaí e Vitória ocorreu no estádio Fonte Nova, em 74

Depois de ser goleado pelo América-MG pelo placar de 4 x 0 e continuar se equilibrando em cima do muro para não cair para Série C, o Esporte Clube Vitória terá outra parada indigesta já na próxima quarta-feira (13), data que enfrenta o Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada em Florianópolis em Santa Catarina, pela 34ª rodada da Série B. O adversário ainda com uma campanha irregular, na rodada passada venceu o Grêmio Brasil de Pelotas e manteve viva e acesa as esperanças de acesso, agora com 47 pontos na sétima posição, 5 pontos atrás do CSA, o quarto colocado no G4.

 

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselheiro Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Avaí, dois empates e seis vitórias do Vitória. O Avaí fez 13 gols e sofreu 17.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Vitória do Vitória pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Último confronto – Foi no dia 10 de outubro de 2020, às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, na Bahia. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Os gols do jogo foram anotados por Carroll, aos 4’1ºT, para o Vitória e por Valdívia, aos 10’1ºT e aos 19’1ºT, para o Avaí.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*