Retirado da final do sub-20, Thiago pode ser a novidade do Bahia contra o Grêmio

O jogador de apenas 20 anos deve fazer seu primeiro jogo pelo principal

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal jogador e artilheiro do time sub-20 do Esporte Clube Bahia na Copa do Brasil da categoria na edição 2020 com 6 gols marcados, o atacante Thiago Andrade ficou de fora da grande final do torneio neste domingo, que acabou terminando com empate em 3 a 3 entre Bahia e Vasco no Estádio de São Januário, resultado que deu o título do time carioca, já que venceu na ida por 2 a 1 em Pituaçu. O Esquadrão chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou a virada, mas levou o empate nos minutos finais quando atuava com um jogador a menos.

 

O time de Eduardo Guadagnucci também não contou contra o Vasco com os meio-campistas Patrick de Lucca e Luiz Felipe, suspensos, e o lateral esquerdo Hélio Júnior, lesionado. Porém, diferente dos três citados, Thiago ficou de fora da grande decisão do sub-20 porque está treinando com o elenco principal, portanto, acredita-se que o jovem promissor comece jogando diante do Grêmio na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, afinal, seria incoerente tirar o grande destaque de uma final para deixá-lo no banco no jogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, decisivo na luta contra o rebaixamento.

Caso Dado Cavalcanti decida escalar Thiago de início, quem deve sair do time é o atacante Alesson. Quem também pode perder a vaga no time é Rossi, caso o treinador opte por atuar com três volantes. Vale lembrar os meio-campistas Patrick de Lucca e Luiz Felipe, do sub-20, também treinam com o grupo profissional. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário