Renê Júnior e mais 11 jogadores deixam o Corinthians após fim de contrato

Renê Júnior estava emprestado ao Coritiba, mas foi dispensado

No último dia 31 de dezembro, doze jogadores se despediram do Corinthians, entre eles, o volante Renê Júnior, que estava emprestado ao Coritiba, mas não teve seu vínculo renovado pelo Timão. O jogador, com passagem destacada pelo Esporte Clube Bahia, foi contratado pelo Corinthians em 2018, mas sofreu com lesões e só entrou em campo 13 vezes, marcando um gol. Ele foi cedido ao Coritiba neste ano, fez dez partidas, mas acabou dispensado. Aos 31 anos, o jogador fez trabalhos em horários alternativos e agora está livre para buscar um novo clube.

 

Outros que deixaram o clube paulista são: Mauro Boselli, Sidcley, Carlinhos, Luidy, Marciel, Jorge Colmán, Gabriel Silva, além de atletas que não tiveram chance no Brasileirão e jogaram pelo sub-23: Alexandre Manuel (lateral-esquerdo de 18 anos), Facundo Ezequiel (volante de 21), Lucas Daniel (meia de 22), João Ramalho (volante de 20).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Renê dos Santos Junior tem 30 anos e deu os primeiros passos no futebol nas divisões de base do Estácio de Sá e do Madureira-RJ. Acumula passagens ainda por Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Ponte Preta até chegar aos Santos em 2013. No ano seguinte, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ficando no futebol chinês duas temporadas e retornando ao Brasil em 2016 para defender a Ponte Preta.

Em setembro de 2016, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou, porém, no ano seguinte. Após atuar 9 vezes em 2016, ele se firmou como titular em 2017, entrando em campo 48 vezes e marcando 5 gols. Chamou a atenção do Corinthians que o contratou, no entanto, no Timão conviveu com as lesões e só atuou 13 vezes em duas temporadas (2018-2019) e marcou um gol. Foi emprestado ao Coritiba, onde disputou apenas dez jogos, três deles pela Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário