Pela permanência na Série B, Vitória encara adversário com 10 derrotas fora de casa

Botafogo-SP fez uma campanha pífia e já está rebaixado na Série B

Na próxima terça-feira, depois de muito sofrimento, seja no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória DEVE renovar o seu alvará de participação no Campeonato Brasileiro da Série B para o exercício 2021. Depois de vencer o Guarani, em Campinas, o céu azul abriu para o time baiano e as chances de continuar agora são enormes e podemos até arriscar com uma grande margem de garantia que a permanência é certa, inclusive apenas com um empate encarando dentro de casa um time morto e descompromissado pelo antecipado rebaixamento.

 

A matemática é do estilo simples. Se Figueirense perder para o Juventude em jogo que acontece na tarde desta sexta-feira no Estádio Alfredo Jaconi em Caixas do Sul, o Vitória garante a permanência até mesmo empatando com o Botafogo-SP. Porém, se o Figueirense empatar com o Juventude, o Leão precisará vencer o Botafogo-SP para carimbar permanência com uma rodada de antecedência e transformar o jogo contra o Grêmio Brasil de Pelotas em uma partida amistosa.

O Botafogo de Ribeirão Preto apesar está sediado em uma das cidades mais ricas do Brasil fez uma campanha lamentável com 18 derrotas em 36 jogos e não é por acaso que já foi rebaixado. Quando atuando fora de casa, como acontece na terça-feira, contra o Vitória, foram 10 derrotas ainda que não tenha sofrido derrotas dignas de registro adicionais. Venceu apenas em duas oportunidades: Avaí e Oeste, ambos pelo placar de 1 x 0. O atacante Ronald, de 23 anos, é o artilheiro do time anotando 5 gols.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 22/01
16h00 – Juventude x Figueirense
19h15 – CSA x Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá x Sampaio Corrêa

SÁBADO, 23/01
16h15 – Confiança x América-MG
18h30 – Avaí x Guarani

DOMINGO, 24/01
16h00 – Cruzeiro x Náutico
18h15 – Ponte Preta x CRB

SEGUNDA, 25/01
17h00 – Operário x Chapecoense

TERÇA, 26/01
19h15 – Oeste x Paraná
21h30 – Vitória x Botafogo-SP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*