Série B: Náutico goleia e vai garantindo a permanência junto com o Vitória

Vitória e Náutico jogaram o Figueirense para a zona de rebaixamento

Foto - Thyago Marques

Lutando para não cair para a Série C, o Náutico comandado pelo Hélio dos Anjos teve hoje à noite no Estádio dos Aflitos uma oportunidade de ouro para abrir distância e encaminhar sua permanência da divisão intermediaria do futebol brasileiro enfrentando o Oeste já rebaixado. E não desperdiçou ao golear o time de Barueri pelo placar de 4 x 1 de forma tranquila e também esperada pelo descompromisso do adversário com o triunfo. Hereda, Jean Carlos, Erick e Kieza anotaram os gols da décima vitória no time pernambucano na competição. Pedrinho descontou para o Oeste. O resultado a reboque rebaixa o Botafogo-SP, adversário do Vitória na próxima terça-feira no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

 

Com o triunfo, o Náutico contabiliza 42 pontos, supera o Vitória que às 16h derrotou o Guarani por 2 x 1 e assume a décima quinta posição. Os clubes empatam nos números de pontos conquistados, no entanto, o Náutico segue na frente amparado pelo critério de desempate dos números de triunfos na competição; 10 x 9.

O Náutico para confirmar a permanência ainda terá dois compromissos difíceis. O time de Hélio do Anjos encara no próximo domingo o Cruzeiro em jogo agendado para às 16h no Estádio do Mineirão e encerra sua participação encara o CSA brigando pelo acesso no Estádio dos Aflitos. No entanto, Náutico pode garantir a manutenção já próxima rodada caso vença o Cruzeiro e Figueirense empate ou seja derrotado pelo Juventude em jogo que será realizado Estádio Alfredo Jaconi em Caixas do Sul na próxima sexta-feira (22), às 16h.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 19/01
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 América-MG
19h15 – Avaí 5 x 2 Juventude
19h15 – Botafogo-SP 1 x 3 CSA
19h15 – Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h15 – CRB 5 x 1 Figueirense
21h30 – Paraná 0 x 2 Cuiabá

QUARTA, 20/01
16h00 – Guarani 1 x 2 Vitória
19h15 – Náutico 4 x 1 Oeste
21h30 – Cruzeiro x Operário

QUINTA, 21/01
17h45 – Chapecoense x Ponte Preta

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*