Luxemburgo não terá salário e receberá bônus caso o Vasco fique na Série A

Vanderlei Luxemburgo assinou com o Vasco até fevereiro de 2021

Foto: André Durão

Concorrente direto do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Vasco da Gama anunciou na última quinta-feira o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo para assumir o lugar do português Ricardo Sá Pinto. O plano A da diretoria era Zé Ricardo, mas ele recusou o convite. De acordo com informações do portal “UOL”, Luxemburgo não receberá salário, apenas um bônus caso o Cruzmaltino permaneça na elite do futebol nacional. Os valores ainda não são revelados pelas partes.

 

Vanderlei Luxemburgo assinou com o Vasco até fevereiro de 2021 e assume a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o 16º, primeiro fora do Z-4. Vale lembrar que o time carioca tem um jogo a menos, portanto, fará mais 12 jogos até o fim da competição. Em 2019, Luxa assumiu quando o Cruzmaltino estava na última colocação e terminou o torneio em 12º lugar.

Na primeira passagem, Luxemburgo comandou o Vasco em 34 jogos. Ao todo foram 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Ele será o quarto treinador do Cruzmaltino na temporada. Abel Braga, Ramón Menezes e Ricardo Sá Pinto treinaram a equipe carioca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário