Léo Ceará volta a ser decisivo e fica a um gol do artilheiro da Série B

Léo Ceará tem mais dois jogos para marcar dois gols e se tornar artilheiro isolado

O Esporte Clube Vitória encerrou o jejum de seis jogos sem vencer e deu um passo importante para garantir a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Guarani pelo placar de 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). em duelo da 36ª rodada. Com o resultado, o Leão chegou aos 42 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, ultrapassando o Figueirense. O Rubro-Negro já pode carimbar a permanência na próxima terça-feira (26), às 21h30, contra o Botafogo-SP, no Estádio Manoel Barradas. Vencendo e contando com ao menos um empate do Figueirense.

 

Destaque diante do Guarani e também destaque do time durante toda a Série B, o atacante Léo Ceará, marcou duas vezes e foi mais uma vez decisivo. No empate em 2 a 2 com o Avaí, ele já havia anotado um gol nos acréscimos. Agora são 16 gols do camisa 9 rubro-negro, ficando um gol atrás do artilheiro Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que já acertou sua transferência para o exterior. Já Léo Ceará tem mais dois jogos para marcar dois gols e se tornar artilheiro isolado da Série B. Vale lembrar que o centroavante tem contrato até o próximo dia 30 de janeiro e não vai permanecer. A imprensa japonesa já dá como certa a contratação dele pelo Yokohama F. Marinos.

“A gente vem sofrendo muito, mas a gente tem o jogo em casa agora contra o Botafogo-SP para definir nossa situação. [Contra o Guarani] a gente não jogou tão bem, mas valeu pela entrega.”, disse.

Léo Ceará quase deixou o Vitória no meio do ano passado, chegou a ser afastado e treinar separado do elenco principal, mas se entendeu com a diretoria e prorrogou o seu contrato até o fim da Série B. O esforço da diretoria para manter o jogador valeu a pena, afinal, Léo Ceará vem fazendo uma excelente temporada, mesmo com a campanha ruim do Leão na competição, brigando contra o rebaixamento. O centroavante marcou 18 gols em 39 partidas, 14 deles anotados na Segundona, ficando somente atrás de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que anotou 17 tentos. Natural de Fortaleza, Leonardo de Sousa Pereira foi revelado pelo Vitória e acumula passagens por Ryukyu, do Japão, Campinense, Confiança e CRB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário