Léo Ceará é o 2º jogador com mais participações diretas em gols na Série B

Camisa 9 do Leão vem se destacando na disputa da Série b 2020

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Apesar do momento ruim do Esporte Clube Vitória, lutando com unhas e dentes para escapar do rebaixamento para Série C, o atacante Léo Ceará faz uma Série B com muito destaque. Na última quarta-feira, o jogador marcou o gol de empate do Leão diante do Avaí nos minutos finais da partida e garantiu um ponto precioso fora de casa. Foi o 14º gol do centroavante, que segue na briga pela artilharia e em perseguição ao artilheiro Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que balançou as redes 17 vezes. Caio, inclusive, está de saída para o exterior, o que deixa o caminho livre para Léo Ceará seguir firme na luta para ser o artilheiro da Segundona. Vale lembrar que o camisa 9 do Leão tem contrato até o fim da Série B e não deve permanecer.

 

Na lita dos jogadores com mais participações em gols na Série B divulgada pelo “ge”, Léo Ceará também aparece na segunda colocação com 14 gols e 1 assistência (15 participações), atrás apenas de Caio Dantas, que além dos 17 gols, ainda soma três assistências, totalizando 20 contribuições para o Sampaio Corrêa. Abaixo de Léo Ceará, estão empatados Paulo Sérgio, do CSA, Anselmo Ramon, da Chapecoense, e Reis, do Confiança, todos com 13 contribuições, mas compostas de forma diferentes (veja uma assistência de cada nos vídeos).

Na sexta posição, está Bruno Rodrigues, da Ponte Preta. O meia da Macaca é o maior garçom de toda a competição: ele anotou cinco gols e deixou companheiros na boa para marcar sete vezes. Depois dos 11 primeiros, há seis jogadores empatados com nove participações diretas em gols: Kieza (Náutico), Valdívia (Avaí), Matheus Oliveira (Brasil de Pelotas), Rodolfo (América-MG), Marcinho (Sampaio Corrêa) e Todinho (Guarani).

Jogadores com mais participações em gols na Série B

Jogador (time) Participações (gols + assistências)
Caio Dantas (Sampaio Corrêa) 20 (17 gols e 3 assistências)
Léo Ceará (Vitória) 15 (14 gols e 1 assistência)
Paulo Sérgio (CSA) 13 (9 gols e 4 assistências)
Anselmo Ramon (Chapecoense) 13 (8 gols e 5 assistências)
Reis (Confiança) 13 (8 gols e 5 assistências)
Bruno Rodrigues (Ponte Preta) 12 (5 gols e 7 assistências)
Breno Lopes (ex-Juventude) 11 (9 gols e 2 assistências)
Paulinho Moccelin (Chapecoense) 11 (5 gols e 6 assistências)
Jean Carlos (Náutico) 10 (6 gols e 4 assistências)
Renato Cajá (Juventude) 10 (6 gols e 4 assistências)
Ademir (América-MG) 10 (7 gols e 3 assistências)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário